Bem Vindo ( a ) '-'

Oiie , Posso te contar um segredo? Não desista.
Às vezes, nós passamos por situações que são realmente dolorosas. O que devemos fazer? Devemos abaixar a cabeça? Jamais. Por mais que algo seja difícil, por mais que você ache que não vai conseguir passar por isso, não desista. Se você acha que não é forte o suficiente para passar por isso tudo, então você se engana. Você é mais forte do que pensa, basta apenas procurar essa força em si próprio. Olhe para o lado, veja quantas pessoas te amam e o quanto elas querem o teu bem. E agora diga: vale a pena desistir? Sorria! A vida continua, sempre continua, por pior que esteja a sua situação. Encontre motivos para sorrir na vida em si, nas pessoas que te amam, na natureza, em Deus... Olhe para si mesmo, veja quantas coisas você já passou. Olhe, você já passou por tudo isso e está aqui lendo isto, não está? Então por que você deve desistir agora? Essa dor é mais forte? Mostre a ela que você é mais forte do que ela.
Olhe para o céu e agradeça a Deus por todas as bençãos recebidas, pois saiba que muitos dariam tudo para estarem no seu lugar, mesmo com essas dificuldades que você está passando.
Então, siga em frente e sorrindo, você deve isso a si mesmo, você merece ser feliz.


Espero qq voocs gostem do blog , segui lá e indica .. Bjos de Chantilly ! Luhh Ribeiro
ܟ ( Paara me encontrar , é só clicar no meu nome , e me encontrará no Face )

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saias-justas com $



Seu ficante não paga a conta? Ou é sua amiga que só quer fazer baladas carésimas? Tire de letra essas e outras situações complicadinhas.

É sempre chato cobrar alguém que ficou devendo, recusar um convite porque não tem grana pra bancar, entre outras coisas. Pra piorar, basta falar de dinheiro e a gente fica cheia de dedos: "Mas e se a outra pessoa se magoar com o que eu disser?". Nessas horas, não tem jeito, o segredo é ir com calma e jeitinho. Assim, tudo se resolve.

Seu ficante NUNCA paga a conta

O QUE FAZER:
o primeiro passo é descobrir se o garoto faz isso de sacanagem ou se está passando por um momento complicado na família. Nesse último caso, até dá pra passar batido algumas vezes, principalmente se o menino avisa antes. Agora, se o garoto apenas aceita todos os seus convites e, na hora H, faz cara de paisagem, o jeito é dar um toque. Que tal, da próxima vez que saírem, avisar no caminho que está meio sem grana? Ou pedir, na boa, que ele pague "dessa vez"? Se o garoto levar a mal, azar o dele. Não tem nada mais natural do que um casal dividir as despesas quando sai junto. Ficar se sentindo usada é que não rola.
SE NÃO DER CERTO: ele não se tocou e você continua achando que vale a pena tê-lo por perto? Combine de encontrar com ele só na sua casa e ofereça um lanchinho de atum com maionese.

Ele SEMPRE quer pagar a conta
O QUE FAZER:
se você se sente incomodada e quer pagar a sua parte, nada como dizer isso ao garoto. Basta falar de uma maneira bem especial. "Olha, eu entendo que você queira me agradar. Mas eu ficaria mais feliz se a gente dividisse a conta. Assim podemos sair mais vezes juntos e não fica pesado pra ninguém. Feito?". Outra alternativa: "Vamos combinar: você paga desta vez e eu, da próxima. E não vale voltar atrás depois. Vou acabar pensando que você não é confiável!".
SE NÃO DER CERTO: deixe que ele continue pagando mas retribua a gentileza com presentes. Nos bilhetes, avise: "Não sabia como agradecer e achei a sua cara!".

Sua amiga armou uma balada incrível. E caríssima!
O QUE FAZER:
a pior saída é aceitar o convite só pra não ficar de fora. Melhor que isso é pesquisar uma outra balada, mais barata, para o mesmo dia. Pergunte se a galera não prefere, avisando no e-mail: "Essa é pela metade do preço!" Quem sabe outras pessoas não estão na mesma situação que você e a maioria decide mudar o programa? Outra idéia é avisar que não vai e combinar outro dia. Diga que não vai mas se pode ser numa próxima vez.
SE NÃO DER CERTO: você já avisou mil vezes que não vai e as pessoas continuam insistindo? Invente que recebeu um convite irrecusável! Aliás, que tal fazer uma balada com a família mesmo, só pra variar? Melhor do que ficar em casa se sentindo a mais infeliz das mortais e imaginando seus amigos curtindo!

Seu amigo pediu dinheiro emprestado
O QUE FAZER:
se a grana não é alta e você tem como emprestar, até vale dar um voto de confiança, por que não? Agora, se já teve experiências frustradas com ele antes, não tem o dinheiro ou não quer mesmo - por motivos que lhe dizem respeito - liberar essa parcela da sua mesada, sinta-se à vontade para dizer isso ao garoto. "Putz! Estou guardando uma grana e não vou poder te ajudar dessa vez. Sinto muito". Ou: "Gastei muito no mês passado e fiquei sem mesada. Meu pai só me dá dinheiro quando eu peço, e tudo contado. Como vou explicar pra ele essa quantia que daria a você? Acho que infelizmente não vai rolar..."
SE NÃO DER CERTO: invente que, por causa da crise no mercado imobiliário americano, todas as suas ações na bolsa caíram e você está passando por um momento de recessão brava. Dinheiro emprestado, só mesmo quando o mercado externo se acalmar. xD

Sua prima ficou devendo uma grana
O QUE FAZER:
se você acha que ela se esqueceu e quer apenas refrescar a memória da fofa, coloque no seu nick do MSN: "Preciso levantar uma grana urgente" e chame a menina pra conversar. A mensagem não será direta, mas pode servir como um toque. Agora, se já mandou mais de um milhão de indiretas e nada, abra o jogo: "Não sei se você se lembra do dinheiro que emprestei há um tempão. Desculpa cobrar, mas queria ajudar uma outra amiga que está precisando. E não tenho nada de reserva". Diga isso naturalmente porque se há alguém que deve ficar envergonhada, sinceramente, essa pessoa não é você!
SE NÃO DER CERTO:
Dê o link deste post pra ela! Ou, então, fique sem grana e escreva 50 vezes vezes numa folha de sulfite: "Nunca mais vou emprestar dinheiro para a fulana". Isso vai prevenir eventuais rombos no seu orçamento, pode crer! =]

Nenhum comentário: